sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Curtis James Jackson III (50 Cent)


Biografia

Nasceu em 1977, no Queens, um bairro pobre e violento de Nova York. Perdeu a mãe com 8 anos, foi abandonado por seu pai e criado pelos avós. Seu nome de batismo é Curtis James Jackson III, mas adotou 50 Cent como nome artístico inspirado em um jovem assaltante do Brooklyn.

Ele é um dos rappers mais populares da atualidade, apesar de ser criticado pelo conteúdo superficial de suas composições. Começou sua carreia musical com Jay Master Jay, e em 1999 assinou contrato com a Columbia Records. Seu primeiro CD foi censurado pela gravadora devido ao conteúdo polêmico que apresentava. Logo teve o contrato cancelado devido ao tempo em que ficou afastado recuperando-se dos 9 tiros disparados contra ele.

O rapper voltou à ativa, gravou mixtapes com a ajuda de seu amigo Sha Money XL e logo montou o G-Unit junto de Lloyd Banks e Tony Yayo. As fitas do rapper chamaram a atenção de Eminem, que intermediou o contrato assinado com a gravadora Interscope Records. Tempos depois, assinou com a Shady/Aftermath, gravadoras de Eminem e Dr. Dre, respectivamente.

Durante sua carreira, 50 Cent lançou 6 CD's e muitos singles, além de atuar em alguns filmes, incluindo o seu próprio. As músicas “In da Club”, “21 Questions”, “Wanksta”, “Candy Shop” e “Many Men” estão entre as que mais marcaram a fama do cantor.




Fonte:http://www.muitamusica.com.br/5-50-cent/biografia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário